A Electronic Arts prepara-se para revelar oficialmente o muito aguardado Battlefield 6 no próximo dia 31 de julho, num evento que promete seguir o modelo do bem-sucedido “COD Next” da Activision.
De acordo com fontes próximas do desenvolvimento, criadores de conteúdo e representantes da imprensa especializada foram convidados para uma sessão exclusiva de três dias, que decorrerá entre 29 e 31 de julho. Durante os primeiros dois dias, o evento realizar-se-á à porta fechada, permitindo que os participantes tenham acesso direto ao jogo e possam experimentar as suas mecânicas em primeira mão.
O momento alto chegará a 31 de julho, quando a EA fará a apresentação pública do título, incluindo gameplay inédito, entrevistas com os programadores e outros conteúdos exclusivos que prometem mostrar o que esperar desta nova entrada na famosa saga de jogos de guerra.
A estratégia da EA parece claramente inspirada no sucesso do formato utilizado pela Activision para promover a série Call of Duty, numa tentativa de replicar o impacto mediático e comercial do seu principal concorrente no género dos shooters militares.
Um pormenor interessante prende-se com os pacotes promocionais que circularam nas redes sociais nas últimas 24 horas. Curiosamente, esta não é a primeira vez que a data de 31 de julho é mencionada. A informação já tinha sido partilhada há algumas semanas no Reddit, mas na altura não foi levada a sério pela comunidade.
Embora ainda não esteja confirmado se o rumoreado modo de jogo gratuito do Battlefield 6 será apresentado durante o evento, espera-se que a EA revele informações cruciais como a data de lançamento oficial e os períodos da beta fechada.
O Battlefield 6 deverá chegar às lojas ainda este ano, estando confirmado para PlayStation 5, Xbox Series S|X e PC. A expectativa em torno do jogo é elevada, especialmente após um Battlefield 2042 que não correspondeu às expectativas dos jogadores, com os fãs a esperarem um regresso às raízes da série que consagrou a franchise como uma das principais rivais de Call of Duty no mercado dos jogos de tiro em primeira pessoa.