Mais...
    InícioJogosBlade Chimera foi adiado para Agosto

    Blade Chimera foi adiado para Agosto

    A PLAYISM, a WSS playground e a Team Ladybug anunciaram que Blade Chimera foi adiado para agosto de 2024. O jogo que tinha lançamento previsto para a primavera, continua em desenvolvimento para Nintendo Switch e PC (Steam) e vai ser um dos títulos na Steam Next Fest de junho de 2024.

    Através da página de Blade Chimera podemos ler:

    Quando o passado te alcança de várias formas, a desolação torna-se a tua força.

    Blade Chimera é um novo metroidvania original da Team Ladybug, a equipa por detrás dos aclamados metroidvanias 2D Touhou Luna Nights, o jogo criado por fãs do Touhou Project que vendeu mais de 50.000 cópias, e o jogo Record of Lodoss War Record of Lodoss War-Deedlit in Wonder Labyrinth-.

    Em Blade Chimera, o demónio Lux transforma-se na tua arma de confiança, a Lumina Sword, que vais ter de usar para interferir com o passado, criar novas plataformas e proteger do perigo para explorares um mundo desolado.

    Para além da Lumina Sword, vais ter também acesso a outras armas, como punhais rápidos e pistolas de longo alcance. Encontra as armas perfeitas para o teu estilo de luta.

    Este jogo tem um sistema de árvore de habilidades. Ao subires de nível, receberás pontos que podem ser gastos no desbloqueio de habilidades que te ajudarão na tua viagem.

    Todo o jogo é representado na aclamada arte de píxeis da Team Ladybug, em que cada fotograma de cada tiro é minuciosamente detalhado. Deleita-te com este mundo distópico cyberpunk, cruel mas belo.

    Lançamento adiado para agosto de 2024: A entrar na Steam Next Fest em junho!

    O lançamento de Blade Chimera estava originalmente planeado para a primavera de 2024, mas para aperfeiçoar o jogo e melhorar a sua qualidade, a data de lançamento foi adiada para agosto de 2024. O jogo está repleto de conteúdos de história e de jogabilidade, e a arte pixel caraterística da Team Ladybug está a ser aperfeiçoada. Lamentamos imenso o atraso, mas esperamos que o Blade Chimera melhorado seja de alta qualidade e consiga entreter um vasto público.

    O trailer recém-lançado mostra muitas batalhas de bosses e truques novos, todos cuidadosamente concebidos pela Team Ladybug. Vamos oferecer uma espreitadela ao mundo do jogo… mas para que mais jogadores possam experimentar o jogo, Blade Chimera vai juntar-se à Steam Next Fest em junho (no próximo mês!) com uma demo pública. Joga também a demo quando for lançada!

    Joga na pele de Shin, um caçador de demónios que perdeu as suas memórias e parte para explorar o mundo com a sua espada – o demónio Lumina transformado Lux – que recolhe memórias sobre ti, a tua mulher desaparecida e habilidades que esqueceste.

    Sempre que recuperas uma habilidade perdida, Lux muda de forma de acordo com a vontade do seu portador e torna Shin mais forte e dar acesso a mais áreas do mundo.

    História

    O jogo passa-se num futuro próximo, onde monstros e ghouls deformados apareceram do nada, invadiram cidades e forçaram os humanos a lutar contra estas criaturas a que chamaram “demónios” numa Guerra dos Demónios. Após 30 anos de guerra impiedosa, os humanos sobreviventes juntaram-se na Associação Missa, um grupo religioso formado por um líder que conhece o segredo para combater os demónios. As cidades e civilizações continuam a prosperar, apesar dos avistamentos regulares de monstros bizarros.

    Há três anos, um homem conhecido como Shin foi resgatado de entre os escombros num estado de criopreservação. Sem nenhuma lembrança do seu passado, rapidamente se torna num dos melhores guerreiros e protetores da associação.

    No entanto, quando Shin se depara com a bela e brilhante demónio Lux, um nome que lhe parece estranhamente familiar. Esta sensação de deja vu leva-o a acolhê-la, mesmo que isso signifique ir contra os credos da associação.

    A partir desse instante, o passado começa a desenrolar-se lentamente e revela os acontecimentos que levaram a cidade a assumir a sua forma atual…”

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares