Pete Parsons, CEO da Bungie, anunciou que a companhia despediu 220 funcionários, o que representa aproximadamente 17% da sua força de trabalho.
Foi igualmente revelado que os cargos executivos e de liderança sénior são os mais afetados por esta ronda de despedimentos e que “estas ações afetarão todos os níveis da empresa”.
Parsons afirmou que o foco da Bungie está em Destiny e Marathon e que estes despedimentos surgem em consequência dos “custos crescentes de desenvolvimento”, “alterações na indústria” e “condições económicas duradouras”.
Podemos ler no comunicado:
Hoje é um dia difícil e doloroso, especialmente para os nossos colegas que partiram, e todos eles deram importantes e valiosas contribuições para a Bungie. O nosso objetivo é apoiá-los com o máximo cuidado e respeito. Para todos os afetados por esta redução de emprego, ofereceremos um generoso pacote de saída, incluindo indemnizações, bónus e cobertura de saúde…
Estamos hoje a comprometer-nos com duas outras grandes mudanças que acreditamos que irão apoiar o nosso foco, alavancar os pontos fortes da Sony e criar novas oportunidades para os talentos da Bungie.
Em segundo lugar, estamos a trabalhar com a liderança da PlayStation Studios para desenvolver um dos nossos projetos de incubação – um jogo de ação ambientado num novo universo de fantasia científica – para formar um novo estúdio dentro da PlayStation Studios para continuar o seu promissor desenvolvimento.
Já o ano passado foi revelado que a Bungie tinha despedido um número indeterminado de funcionários, o que causou atrasos notáveis no jogo, Marathon, e numa expansão para Destiny 2.