Call of Duty: Vanguard recebe novas informações, trailer e data de lançamento

Um passo de gigante na vanguarda dos shooters na primeira pessoa

A Activision e a Sledgehammer Games anunciaram que o jogo Call of Duty: Vanguard vai receber lançamento para as plataformas PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4, Xbox One e PC (Battle.net) a 5 de novembro. As pré-reservas já se encontram disponíveis e nas consolas da Sony incluem o acesso antecipado à beta aberta do jogo. Para todos os públicos as mesmas oferecem o acesso à arma “Night Raid Mastercraft” nos jogos Call of Duty: Black Ops Cold War e Call of Duty: Warzone.

Call of Duty: Vanguard é o novo capítulo desta lendária série de jogos na primeira pessoa, que convida os seus jogadores a participarem novamente em diversos palcos da Segunda Guerra Mundial. Um dos seus grandes destaques é oferecer aos jogadores uma experiência imersiva neste período histórico. Segundo o diretor criativo da campanha, David Swenson, a ideia deste novo título é conceder aos jogadores uma visão internacional deste período. Na campanha, os jogadores vão conhecer as origens das Forças Especiais. Esta é constituída e narrada dos quatro personagens, que antes de se unirem partilharam visões e histórias em regiões distintas durante a guerra. O diretor criativo reforçou que mesmo sendo personagens fictícias, todas foram inspiradas em soldados que participaram em eventos no conflito.

Arthur Kingsley é um sargento do exército britânico do nono batalhão de paraquedistas. Este foi inspirado no corajoso soldado Sidney Cornell. A sua história decorre antes do Dia D, na França. Durante uma missão de infiltração é separado dos companheiros no coração de um combate aéreo. Ao invés de abandonar estes, segue até reencontrar sua equipa e assumir o papel de líder na tomada da artilharia dos inimigos. A tenente Polina Petrova faz parte da 138.ª Divisão de Espingardas do Exército Vermelho da União Soviética. A personagem foi baseada lendária Lyudmila Pavlichenko, uma franco-atiradora que matou centenas soldados alemães na Segunda Guerra.

O capitão Wade Jackson, é um dos membros do Scouting Squadron Six da Marinha dos Estados Unidos, e foi baseado em Vernon “Mike” Micheel, um piloto que participou na Batalha de Midway contra o Japão no Oceano Pacífico. Por último o tenente Lucas Riggs, do 20.º batalhão do exército da Nova Zelândia, foi inspirado em Charles Upham, um célebre piloto de tanques de guerra.

A equipa da Sledgehammer reforçou que como cada personagem partilha uma visão de um dos períodos mais negros da humanidade, a mesma vai transitá-lo para os campos de batalha, e enriquecer uma narrativa emocional digna de um filme nomeado para diversos prémios nos óscares.

Como não podia deixar de ser, o modo multiplayer também vai receber diversas novidades, sendo que até poderemos continuar a participar em batalhas online com as personagens que controlamos na história principal. Deste modo obteremos uma simbiose entre os diversos modos de jogos e uma continuidade a todos os seus constituintes. No dia do seu lançamento o jogo vai receber 20 mapas dispersos nas quatro frentes do conflito. Os jogadores poderão participar em partidas 6v6 e nos mesmos, a cooperação entre todos vai ser vital para a vitória, longe vão os tempos onde pegávamos numa arma e partíamos para a chacina. Contudo, para não esquecer os mais veteranos, no modo “Champion Hill” será possível adotar as vertentes de combates mais clássicas e individualistas de Call of Duty. Os fãs do modo “Zombies” também podem ficar descansados que não foram esquecidos, e o aclamado modo de jogo será novamente um dos componentes do jogo.

A experiência de Call of Duty: Vanguard, vai também alcançar outros palcos. Isto porque o aclamado Call of Duty Warzone, vai regressar à Segunda Guerra Mundial. A partir de 5 de novembro os jogadores vão abandonar a guerra fria, e poderão participar em conflitos nos novos mapas com um novo arsenal. A versão para PC também vai incluir a ferramenta “Anti-Cheat” para garantir uma guerra justa para todos os seus intervenientes.

Adicionalmente também foi revelado o trailer completo do aguardado shooter.

Subscreve
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments