Mais...
    InícioJogosCAPCOM não desiste de Megaman, Ace Attorney e Devil May Cry e...

    CAPCOM não desiste de Megaman, Ace Attorney e Devil May Cry e vai produzir novos jogos

    No seu Relatório Integrado 2025, a CAPCOM detalhou os planos de desenvolvimento a longo prazo onde destacou algumas das suas marcas mais icónicas.

    Haruhiro Tsujimoto, o COO afirma que série, tais como Megaman, Ace Attorney e Devil May Cry estão entre os IPs que a empresa pretende revitalizar através de novos projectos desenvolvidos internamente.

    Para cumprir os seus objectivos de lucro, a empresa vai continuar a apostar em grandes séries, tais como Resident Evil, Monster Hunter e Street Fighter através do lançamento de novos jogos principais, contnuações, remakes, novas IPs e ports modernos.

    Tsujimoto reconhece que, embora a CAPCOM lance normalmente dois a três grandes títulos por ano, é necessário expandir esta capacidade. Megaman, Ace Attorney e Devil May Cry são destacados como marcas de popularidade global que a empresa pretende reforçar com novos lançamentos, remakes e ports para plataformas atuais.

    O relatório revela ainda a estratégia de produção que sustenta estas ambições. A CAPCOM está a expandir a sua capacidade de desenvolvimento em Osaka, a construir um novo edifício de desenvolvimento com conclusão prevista para 2027 e a reforçar a sua equipa com novas contratações. A empresa reafirma, igualmente, o compromisso em evoluir o RE Engine como tecnologia central dos seus futuros projectos.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares