
A Capcom está a preparar-se para anunciar um novo remake da saga Resident Evil ainda durante 2026, segundo garantiu este fim de semana o conhecido insider Dusk Golem nas redes sociais. Mas ao contrário do que alguns rumores recentes apontavam, o próximo jogo a receber tratamento de remake não será Resident Evil 5, mas sim Resident Evil Code Veronica.
A informação surge depois de Eva La Dare, atriz que deu voz a Sheva em Resident Evil 5, ter partilhado nas redes sociais que tinha “coisas divertidas” planeadas para março, incluindo várias hashtags relacionadas com Resident Evil 5. Isto levou alguns fãs a especular sobre um possível anúncio de um remake do quinto jogo. Porém, Dusk Golem foi rápido a desmentir essas expectativas, afirmando nas suas palavras: “Não, NÃO vai haver um anúncio de um remake de Resident Evil 5 este ano. Em vez disso, mais para o final do ano, um remake de RE que começa com ‘(C)’ e termina com ‘(ode Veronica)’ vai ser anunciado, prometo-vos”.
Dusk Golem, também conhecido como AestheticGamer, tem um historial controverso mas regular quando se trata de divulgar informações sobre a série Resident Evil. O insider já tinha anteriormente afirmado que remakes de Resident Evil Zero e Resident Evil Code Veronica estavam em desenvolvimento.
Lançado originalmente em 2000 como exclusivo da Dreamcast, Code Veronica foi supervisionado por Shinji Mikami, o criador da série. O jogo acabou por chegar também à PlayStation 2 e GameCube. A história acompanha Claire Redfield e o seu irmão Chris Redfield enquanto lutam para sobreviver a um surto numa ilha-prisão remota no oceano austral. O jogo foi concebido originalmente como a verdadeira sequela de Resident Evil 2, tendo sido preterido como terceiro título numerado da série devido a acordos comerciais entre a Capcom e a Sony na altura.
Na última década, a Capcom regressou aos clássicos da saga e lançou remakes de Resident Evil 2, 3 e 4, todos recebidos com entusiasmo tanto por críticos como por fãs, gerando milhões em vendas. Com este historial de sucesso, não será surpreendente que a editora japonesa tenha mais projetos semelhantes em produção.
O próximo jogo principal da série, Resident Evil Requiem, vai ser lançado dia 27 de fevereiro de 2026 para PlayStation 5, Xbox Series X/S, Switch 2 e PC. O título marca o 30.º aniversário da franquia e irá contar com Grace Ashcroft, filha de Alyssa de Resident Evil Outbreak, e Leon S. Kennedy como protagonistas jogáveis numa história que regressa a Raccoon City três décadas após a sua destruição.









