Mais...
    InícioJogosCAPCOM vai ressuscitar mais IPs antigas

    CAPCOM vai ressuscitar mais IPs antigas

    Após os surpreendentes regressos de Onimusha e de Okami nos The Game Awards 2024, a CAPCOM revelou que tem a intenção de ressuscitar ainda mais IPs adormecidos para aumentar o seu catálogo.

    Num recente comunicado de imprensa, a empresa japonesa afirmou que a par dos seus lançamentos anuais de títulos importantes, que também se está a concentrar na reativação de IPs inativas que não tiveram novos lançamentos recentemente. Esta é uma mudança significativa no foco de uma empresa conhecida por nos últimos anos se concentrar nas séries Resident Evil, Monster Hunter e Street Fighter.

    A CAPCOM sublinhou o valor da sua “rica biblioteca de conteúdos” e a forma como o relançamento de séries como Okami e Onimusha vai de encontro com o seu objetivo de fornecer “títulos altamente eficientes e de alta qualidade”.

    A CAPCOM disse o seguinte no seu último comunicado de imprensa.

    Para além de lançar novos títulos importantes regularmente todos os anos, a CAPCOM está a concentrar-se na reativação de IPs inativas que não tiveram um novo título lançado recentemente. A empresa está a trabalhar no sentido de aumentar ainda mais o valor da empresa para tirar partido da sua rica biblioteca de conteúdos, que inclui a reativação de IPs passadas, como os dois títulos anunciados acima, para produzir continuamente títulos altamente eficientes e de alta qualidade.

    Existem pelo menos cinco grandes candidatos que se podem enquadrar nesta afirmação.

    Breath of Fire: Esta foi a série que jogos que recebeu mais votos no Japão quando a CAPCOM lançou um inquérito que jogos os fãs gostariam de ver de volta. Como os JRPGs gradualmente estão a voltar aos seus tempos áureos e a marcar destaque, Breath of Fire é um dos melhores candidatos para receber uma ammonia para ser ressuscitado. Para fomentar interesse a CAPCOM poderia lançar remasterizações dos seus anteriores títulos que receberam lançamento para Super Nintendo, PlayStation e PlayStation 2 que também são muito pedidas pelos fãs.

    Megaman: Embora o pequeno robô azul tenha recebido um jogo em 2018 e uma versão muito condensada da série Megaman X nos smartphones e PC, existem outras séries dentro deste universo e muitas vias ainda para tomar. A série clássica continua a carecer da ponte para a série X, a série X desde 2004 aguarda pela continuação de um cliffhanger, Megaman Volnutt continua preso na lua desde 2000, na série Megaman Legends, e a série Megaman ZX terminou com um vislumbre do início da série Legends. Também a era da robótica pode dar uma pausa para continuar a era da internet visto que Megaman Battle Network foi a coleção que mais cópias vendeu nos jogos Legacy Collection. É possível que o episódio da série Secret Level dedicado a Megaman tenha mais implicações do que se julga.

    Dino Crisis: Resident Evil 2 Remake abriu portas para esta série e outras de survival horror. Com o criticamente aclamado remake de Silent Hill 2 e inúmeros relançamentos modernos de Resident Evil, a CAPCOM poderia explorar outra série deste género que não só é requisitada pelos fãs como venceu o inquérito nos territórios europeus.

    Rival Schools: Durante anos e anos a CAPCOM tem feito alguns pequenos teases do regresso desta série e com Street Fighter V canonizou os estudantes dos liceus do Japão com com os World Warriors. No entanto, durante anos os fãs desejam voltar à escola e encontrar velhos conhecidos junto de uma nova fornada de colegas igualmente, poderosos, excêntricos, festivos e carismáticos.

    Devil May Cry: As disputas da conturbada família Sparda podem continuar com novos vilões, armas e movimentos ainda mais SSSensacionais! Mesmo que Itsuno tenha abandonado a sua antiga empresa, deixou um verdadeiro legado que para já vai continuar numa série anime para a Netflix.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    pvlegoof
    pvlegoof
    16 , Dezembro , 2024 12:32

    Após terem feito o Breath of Fire 6 – um jogo que nem haveria de ter o nome Breath of Fire no título sequer, mais valia estarem quietos.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares