Muito se tem debatido sobre as limitações que uma menos poderosa Xbox Series S pode ter no desenvolvimento de videojogos para a atual geração de consolas, e uma das preocupações é se o desenvolvimento de GTA 6 vai ser limitado pelo hardware inferior de Xbox Series S.
Na mais recente apresentação de resultados fiscais a Take-Two reafirmou o seu comprometimento de lançamento de GTA 6 em 2025 e foi aí que o seu CEO, Strauss Zelnick, foi questionado sobre as limitações de desenvolver o jogo para também correr na Xbox Series S.
À pergunta “Curioso para saber se a bifurcação da plataforma Xbox se torna um desafio e o que estão as equipas a fazer para lidar com isso? A Série S é, por design, uma consola com especificações inferiores. E presumivelmente, GTA VI ultrapassará muitos limites técnicos, suspeito”. O CEO respondeu:
Veja, apoiamos as plataformas onde os consumidores estão enquanto lá estiverem e encontrámos uma forma de apoiar as plataformas, apesar dos diferentes níveis de tecnologia. Os nossos títulos são realmente bons nisso. Não estou realmente preocupado. Nunca me preocupei para onde o hardware estava a ir.
A conclusão é que somos seletivos sobre quais as plataformas a que oferecemos suporte. Fazemos a tecnologia funcionar quando podemos fazê-la funcionar, desde que o público seja suficientemente grande para que valha a pena.
Zelnick também falou sobre a disponibilidade dos seus jogos em múltiplas plataformas:
O público vai aparecer se tivermos grandes propriedades. E depois só precisamos de ter a certeza de estar numa variedade de plataformas. E se uma plataforma diminui de valor, há sempre outra.