Star Wars Outlaws, o mais recente jogo da saga Star Wars desenvolvido pela Ubisoft não conseguiu atingir as metas comerciais estabelecidas pela editora francesa. Durante uma reunião com acionistas, o CEO Yves Guillemot abordou as razões por trás do desempenho dececionante de Star Wars Outlaws, lançado em agosto de 2024.
O jogo terá vendido apenas um milhão de cópias no primeiro mês no mercado, números que ficaram muito aquém das expectativas da Ubisoft para este projeto ambicioso.
Guillemot não hesitou em apontar o dedo à própria franquia Star Wars como uma das principais causas do insucesso comercial. “Não atingimos os nossos objetivos de vendas para Star Wars Outlaws“, admitiu o executivo durante a reunião. “O jogo sofreu com vários fatores. Primeiro, foi lançado numa altura em que a marca a que pertencia estava em águas um pouco agitadas“.
Para além das questões relacionadas com a popularidade da franquia, o CEO reconheceu problemas técnicos que afetaram a receção inicial do jogo. “Havia alguns elementos que ainda precisavam de ser polidos, e foram corrigidos nas primeiras semanas, mas isso afetou os volumes de vendas“, explicou Guillemot.
Melhorias e futuro do jogo
A Ubisoft investiu nas semanas seguintes ao lançamento na resolução de bugs e otimização do desempenho técnico de Star Wars Outlaws. Guillemot garantiu que “melhorámos significativamente o jogo através da resolução de problemas e correção de erros“.
O executivo revelou ainda que quando Star Wars Outlaws for lançado para as “próximas consolas, como a Nintendo Switch 2“, será disponibilizada “a nova versão do jogo“, presumivelmente com todas as correções implementadas.