Em entrevista à Famitsu, o co-CEO da PlayStation, Hermen Hulst, disse que estão dispostos a reviver os seus jogos clássicos para além de apostar em novas franquias.
Hulst comentou:
Os vários IPs que possuímos são um ativo importante para a PlayStation e, como parte dos nossos esforços para fortalecer o nosso portfólio, estamos continuamente à procura de oportunidades para alavancar IPs anteriores, bem como desenvolver novas franquias.
O nosso objetivo é publicar jogos dos melhores criadores do mundo, tanto dentro como fora da PlayStation, e alcançamos muitos sucessos até agora a trabalhar em estreita colaboração com estúdios de desenvolvimento externos.
Hulst também elogiou o desempenho do jogo Astro Bot:
Estamos muito felizes que ele tenha sido tão bem recebido pela comunidade gamer, com uma pontuação de 94 no Metacritic e uma grande variedade de jogadores que estão realmente a gostar do jogo.
Também contribuiu significativamente para a expansão da comunidade, com uma percentagem maior de jogadores mais jovens e famílias a comprar o jogo em comparação a outros títulos.
Resistance, Killzone, Motorstorm, Driveclub, come on Sony!