Co-criador de Sonic The Hedgehog foi preso

Yuji Naka continua a ser alvo de polémicas

Yuji Naka, co-criador de Sonic The Hedgehog, foi preso pelo Departamento de Investigação Especial do Ministério Público do Distrito de Tóquio pelo acesso e manipulação de informações privilegiadas à vola do desenvolvimento do jogo Dragon Quest Tact.

Segundo o Departamento de Investigações Especiais, Naka soube em janeiro de 2020 que a Square Enix, onde era funcionário na altura, colaborava com a Aiming para o desenvolvimento do jogo Dragon Quest Tact. Tendo por base esta informação privilegiada ele comprou 10 mil ações da Aiming por 2.8 million de ienes. Quando o jogo foi oficialmente anunciado, as ações dispararam no seu valor.

Taisuke Sasaki e Fumiaki Suzuki, ex-funcionários da Square Enix, também foram presos por suspeita do uso de informações privilegiadas. Especula-se que a dupla tenha comprado cerca de 162.000 ações da Aiming por aproximadamente 47,2 milhões de ienes antes do anúncio de Dragon Quest Tact. A investigação ainda está a decorrer.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments