A Cygames anunciou esta terça-feira que o seu diretor executivo Yuito Kimura deixa o cargo. Kimura cofundou a empresa em 2011 juntamente com o presidente Koichi Watanabe e assumiu o cargo de diretor executivo em abril de 2019.
Em comunicado, Kimura explicou que já não consegue cumprir as suas responsabilidades nas circunstâncias atuais, mas assegurou que a sua condição não representa perigo de vida. O responsável acrescentou que planeia regressar ao desenvolvimento de jogos no futuro.
Durante o seu percurso na Cygames, Kimura trabalhou como produtor em vários títulos da empresa, incluindo Granblue Fantasy, Shadowverse, Princess Connect! Re:Dive, Idoly Pride e Rage of Bahamut Genesis.
A Cygames foi estabelecida em 2011 pela empresa de publicidade CyberAgent e produziu jogos como Rage of Bahamut e Granblue Fantasy. A empresa criou uma divisão de anime em março de 2015 e a subsidiária de produção de animação Cygames Pictures (Blade Runner: Black Out 2022, Princess Connect! Re:Dive) em abril de 2016. A companhia trabalhou em produções de anime inspiradas nos seus jogos, como Rage of Bahamut Genesis, Rage of Bahamut: Virgin Soul e Granblue Fantasy the Animation.
A expansão internacional da Cygames começou em 2017 com a criação da equipa de Desenvolvimento de Negócios Global, seguida das primeiras filiais no estrangeiro na Coreia do Sul e Taiwan. Em abril de 2023, a empresa estabeleceu as filiais Cygames America, nos Estados Unidos, e Cygames Europe, em Londres. Em maio de 2024, foi criada a filial Cygames Singapore.