InícioJogosCofundador da Warhorse espera que GTA 6 abra caminho para jogos mais...

Cofundador da Warhorse espera que GTA 6 abra caminho para jogos mais caros

Martin Klima, co-fundador e diretor de operações da Warhorse, estúdio de Kingdom Come: Deliverance, não gosta de Grand Theft Auto. Ainda assim, torce para que o GTA 6 seja um êxito. A razão é simples, espera que o sucesso do jogo da Rockstar dê aos outros estúdios margem para subir os preços, disse numa entrevista à PC Gamer.

A conversa partiu das dificuldades que a indústria atravessa, marcada por despedimentos e encerramentos de estúdios. Klima afirmou:

“A última coisa que se pode fazer é aumentar o preço unitário. Isso ajudaria muito, mas toda a gente tem um medo de morte disso. Agora, esperemos que o GTA abra o caminho e nos permita aumentar o custo“.

Na opinião do responsável, só a Rockstar e a Take-Two estão em posição de o fazer. São “quem pode dar-se ao luxo, ou quem se atreve, a aumentar o preço dos jogos, o que acho que já devia ter acontecido há muito tempo e também é necessário para a sobrevivência deste negócio. Por isso desejo-lhes toda a sorte“.

Klima não esconde, contudo, que o fenómeno GTA lhe escapa. A série “não me atrai de todo“, admitiu, e o responsável garantiu ainda que não pensa jogar o GTA 6 a não ser que seja de alguma forma obrigado.

GTA 6 vai ser lançado a 19 de novembro para PlayStation 5 e Xbox Series X|S. A pressão para subir os preços vem da evolução dos custos, o desenvolvimento de jogos AAA continua a encarecer, enquanto a inflação foi corroendo o valor da fasquia tradicional dos 60 a 70 euros.

Helder Archer
Helder Archer
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

Artigos Relacionados

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
- Publicidade -

Notícias

Populares