A No More Robots e a Size Five anunciaram que o jogo Earth Must Die vai receber lançamento para PC (Steam) no dia 27 de janeiro de 2026. Uma demo já está disponível.
Através da página de Earth Must Die na Steam podemos ler:
Bem, isto é simplesmente um completo e absoluto disparate.
Aqueles idiotas, uns verdadeiros imbecis dos Terráqueos, acham que podem simplesmente aparecer aqui e tomar conta do meu belo reino Tyrythian? O reino que eu construí do zero com as minhas próprias mãos, e que apenas mais ou menos herdei do meu querido, doce e extremamente falecido pai?
Já mencionei que isto é disparate?
Está tudo bem, porque o que não percebem é que eu os vou tornar muito, mas mesmo muito mortos. Juntamente com o meu fiel companheiro e robô-enfermeiro de infância Milky, por favor não me façam perguntas sobre isso, vou voar até à Terra, transformá-la numa pilha fedorenta de destroços e voltar para casa a tempo de um copo de leite quente antes de ir para a cama.
Earth Must Die é a história da minha gloriosa ascensão ao poder (após a morte do meu adorado pai), da minha subsequente rendição acidental aos Terráqueos, e da minha infame vingança contra a Terra e tudo o que representa.
Pelos vistos, a história é contada na forma de um daqueles velhos jogos de aventura point-and-click de que as pessoas gostavam nos anos 1990, querem ver? Mas em 2025. Não me parece uma boa ideia, mas o que é que eu sei, sou apenas um líder benevolente e aterrador de mundos que toda a gente adora e também respeita imenso.
Também não tenho a certeza do que significa a expressão “British comedy royalty”, mas pelos vistos arranjaram um monte de “engraçadinhos” para dobrar a minha gloriosa viagem para dar aos Terráqueos um pedaço do seu próprio remédio? Vou apenas copiar/colar a lista aqui para não lhes dar mais tempo nem esforço do que merecem:
Joel Fry – Vvalak Lizardtongue
Martha Howe-Douglas – Milky
Alex Horne – Major Haskit, Bentik
Ben Starr – Krall, Danzan
Tamsin Greig – Rena, Blorr, Spiffy
Matthew Holness – Phelonius Skwid
Mike Wozniak – Willip, Jobson, Druce
Don Warrington – Quintarian
Stevie Martin – Skwidbot
Sophie Duker – Meebap
Emma Fryer – Parrach, Betsy
Alasdair Beckett-King – Oogles, Toilet, Vacuum, Village Elder
Rosie Holt – Chizz, Zarlaph, Karton
Jon Blyth – Fnaaaarglurp, Olkus
Julie Nolke – Grace Flufton
Sam O’Leary – Ian Gard, Ripper
Tom Lawrinson – Tree, Needledick
Sally Beaumont – Glushh, Big Snake
David Monteith – Allus, Pfysus, Marvap, Altican, Commandant
Inel Tomlinson – Cecil, Zertan, Robert Droid, Skwid Guards
Theo Leslie – Dinny
Como é que eu não tenho alguém para fazer isto por mim? Enfim, pelos vistos a minha magnífica história é contada ao longo de muitas horas, em que clicas em montes de coisas e acontecem outras, e sinceramente eu não quero saber nada disto, estou aqui apenas pela glória.
Poderás experimentar a minha história incrivelmente fixe através de algo chamado “Steam”, que é aparentemente a forma de aceder a experiências destas lá em 2025. Parece primitivo, mas suponho que todas as civilizações têm de começar como lesmas nojentas a arrastar-se até às margens do futuro.
VValak, a desligar.









