Uma das surpresas nos The Game Awards 2024 foi a revelação de que Hideki Kamiya, o criador de Bayonetta, está a trabalhar numa continuação de Okami.
Numa recente entrevista ao Denfaminicogamer, Kamiya, revelou o que o levou a deixar a PlatinumGames em 2023.
Kamiya comentou:
Na altura, havia um desfasamento entre a minha forma de pensar em termos de criatividade e a nova política da empresa, pelo que o CEO (Atsushi) Inaba e eu estávamos a negociar há mais de 3 meses, mas simplesmente não conseguimos chegar a um acordo.
Isto levou o popular criador de videojogos a deixar a PlatinumGames:
Senti que a minha criatividade morreria se continuasse a trabalhar lá.
Inicialmente Hideki Kamiya não planeava criar um estúdio:
Não pensei no que iria acontecer depois disso. Não foi como se me tivesse despedido porque tinha algo que queria fazer ou porque me ofereceram um novo emprego.
Durante os poucos meses entre julho e outubro de 2023, Kamiya foi abordado por Kento Koyama, outro funcionário da PlatinumGames que tinha trabalhado no Projeto G.G. Koyama sugeriu que Kamiya criasse o seu próprio estúdio para criar os jogos que desejasse. Como outros no estúdio também simpatizaram com a decisão de Kamiya de sair, Kamiya reconheceu o valor da sugestão de Koyama.
Koyama deixou a PlatinumGames em julho para fundar a Clovers, desempenhando as funções de presidente e CEO, tendo Kamiya ingressado após a sua saída. O nome era uma brincadeira com o antigo nome do Clover Studio. Nesta altura, Kamiya estava sob um acordo de não competição de um ano que o impedia de trabalhar em qualquer jogo e manteve o seu envolvimento com o Clovers discreto. Vários outros colaboradores da PlatinumGames juntaram-se à Clovers, cerca de 25 colaboradores nos seus escritórios em Tóquio e Osaka em dezembro de 2024.
Os planos iniciais da Clovers eram desenvolver um novo IP, mas cedo perceberam o potencial para desenvolver um novo jogo Okami, um desejo que Kamiya expressou durante o seu tempo na PlatinumGames. Discutiram com a Capcom para garantir a oportunidade e, assim que a clausula não competição de Kamiya chegou ao fim, começaram a aumentar o pessoal da Clovers.