Criador de Yakuza pode estar prestes a abandonar a SEGA

Do Japão para a China

De acordo com um relatório da Bloomberg, a NetEase Games está prestes a contratar, Toshihiro Nagoshi, uma das maiores lendas da SEGA moderna para as suas fileiras. De salientar que o criador de Yakuza e Judgment, anteriormente também esteve envolvido nos jogos Daytona USA e a versão F-Zero para a Nintendo GameCube.

O relatório vai mais longe e cita também que Nagoshi deve formar a sua própria equipa para criar novos jogos, mas que ainda não assinou um contrato final.

É sabido que a NetEase Games está a investir imenso em terrenos japoneses. Em junho de 2020, estabeleceu o Ouka Studio, sediado em Shibuya, e liderado pelo ex-veterano da Bandai Namco Entertainment, Tetsuya Akatsuka. Também durante o primeiro semestre do ano passado a Tencent investiu na Marvelous e na PlatinumGames. O documento também indica que esta também está prestes a adquirir outro estúdio japonês.

Tudo aponta que Yakuza e Judgment vão mesmo perder o seu mentor, esperemos que não dite o fim a uma das séries de maior sucesso da SEGA atual.

FONTEBloomberg
Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.