
A Kinetic Games, estúdio conhecido pelo jogo Phasmophobia, revelou a criação da Kinetic Publishing, uma nova editora focada a apoiar o desenvolvimento de jogos independentes. O objetivo do novo selo passa por fomentar a inovação no espaço indie, oferecendo apoio personalizado a um número reduzido de projetos com uma visão bem definida e que se encontrem a cerca de 12 a 18 meses do lançamento.
A Kinetic Publishing irá fornecer apoio financeiro, legal e de marketing, bem como orientação ao nível do desenvolvimento, ajudando as equipas a enfrentar alguns dos maiores desafios da indústria. Segundo Daniel Knight, CEO da Kinetic Games, este é precisamente o tipo de suporte que gostaria de ter tido quando Phasmophobia foi lançado em Acesso Antecipado, em 2020.
Daniel Knight disse:
É um momento extremamente gratificante para o desenvolvimento de jogos indie. Nos últimos cinco anos aprendi imenso e, graças ao crescimento da Kinetic Games, estamos neste momento numa posição em que podemos apoiar outros estúdios e oferecer o tipo de apoio que eu próprio teria apreciado no início da minha jornada.
Também Asim Tanvir, o diretor de marketing e parcerias da Kinetic Publishing, sublinhou a ambição de se juntar a outras editoras que valorizam e promovem a criatividade independente. Para Tanvir, a missão passa por garantir que os estúdios se podem focar no que fazem melhor, criar jogos, enquanto recebem a ajuda necessária para terem sucesso e continuarem a inovar.









