Grand Theft Auto é uma série de jogos que deve muita fama à sua própria controvérsia e o mais que aguardado sexto episódio nem sequer foi lançado que além de estabelecer recordes na visualização de trailers também conseguiu outro feito fora do comum.
O jogo da Rockstar Games vai ter como inspiração o mundo da atualidade quer através de veículos como de acontecimentos e indivíduos da nossa sociedade. É precisamente sobre um destes que Grand Theft Auto VI emergiu para mais uma polémica.
@lawrence.sullivan0 #florida #jokerchallenge #gta6 #gta6trailer #gta6new #facetattoo
Lawrence Sullivan, um criminoso conhecido como o “Joker de Miami” ficou bastante irritado pela Rockstar Games alegadamente apresentar uma personagem no trailer que se parecia imenso consigo e ameaçou a produção a pagar um ou dois milhões de dólares porque utilizaram a sua imagem sem a sua autorização.
Sullivan comentou o seguinte no seu vídeo:
Este sou eu! GTA, precisamos de conversar. Se não, precisam dar-me 1 ou 2 milhões de dólares. Então, e aí? Quero falar com o GTA, a Rockstar Entertainment, a Rockstar Games, a Rockstar Enterprises. O Joker da Flórida não vai aceitar isto. Vocês usaram a minha imagem. Vocês usaram a minha vida.
A produtoras ainda não comentaram publicamente sobre este assunto, mas diversos fãs do simulador de crime já defenderam as empresas ao dizer que o próprio Lawrence é quem devia milhões à DC Comics milhões por copiar na íntegra uma das versões modernas do palhaço do crime.
Gran Theft Auto VI está em desenvolvimento PlayStation 5 e Xbox Series.