A Mongoose Rodeo anunciou durante a transmissão Xbox Partner Preview de 20 de novembro de 2025 que jogo Crowsworn, vai receber lançamento para PlayStation 5, Xbox Series, Xbox Game Pass, Nintendo Switch e PC (Steam e Microsoft Store) numa data de lançamento ainda por revelar.
Através da página de Crowsworn no site da Mongoose Rodeo podemos ler:
Crowsworn transporta os jogadores para um mundo sombrio habitado por homens e monstros, numa experiência de plataformas repleta de ação. Os jogadores enfrentam criaturas que se interpõem no seu caminho através de uma ampla variedade de manobras de combate estilizadas, enquanto tentam descobrir a verdade por detrás da maldição de Fearanndal.
Explora um Mundo Arruinado
Uma maldição negra caiu sobre o reino de Fearanndal, outrora vibrante. Quase toda a humanidade parece ter desaparecido, enquanto o mundo é dominado por criaturas cegas e aterradoras.
Os jogadores percorrem um vasto mundo interligado enquanto enfrentam hordas de monstros que vagueiam pelas terras abandonadas. Podem desvendar segredos e desbloquear novas habilidades que aumentam o arsenal de armas e poderes. O objetivo é quebrar a antiga maldição e descobrir a verdade sobre a sua origem para finalmente alcançarem a salvação.
Características Principais:
- Controlo preciso e responsivo.
- Combate estilizado com combos exagerados e emocionantes.
- Exploração de um vasto mundo interligado cheio de monstros, homens e máquinas.
- A descoberta de novas habilidades e melhorias aumenta as possibilidades de exploração.
- Equipamento e personalização de runas através de um sistema interligado que permite várias configurações personalizadas.
- Mais de 120 inimigos únicos.
- Mais de 30 encontros com bosses.
- História profunda e envolvente apresentada num estilo soulslike.
- IA desafiante para manter uma experiência exigente.
- Mais de uma dúzia de missões secundárias para os interessados na lore.
- Animação 2D desenhada à mão, com elevado número de frames.
- Banda sonora original marcante, composta por J.J. Ipsen.









Esse aí eu já acompanho há vários anos. Sempre na sombra de Hollow Knight: SilkSong ele foi e é para muitos a esperança de poder experienciar uma aventura da mesma qualidade que a franquia Hollow Knight ofecere.
Muitos esperavam que lançasse antes de SilkSong para aliviar a espera, outros querem que lance rápido para saciarem a sede de jogar um Metroidvania de qualidade enquanto outros se apressam a chamá-lo de “ripoff”.
Eu deposito muito esperança neste jogo, e apesar de ter as minhas ressalvas em relação a alguns aspectos to mesmo eu ainda estou certo que não me irei arrepender de ter colocado as minhas fichas nele e de ter desde cedo decidido que não se trata de um mero “ripoff”, mas sim de uma nova franquia merecedora da nossa atenção e respeito.
Que seja um enorme sucesso e que traga ainda mais competição e qualidade a este gênero e ao universo Indie.