A CD Projekt Red está aparentemente a trabalhar no desenvolvimento de funcionalidades multiplayer online para Cyberpunk 2, segundo um novo anúncio de emprego publicado pela empresa. A posição procura um Lead Network Engineer que será responsável por projetar e implementar a arquitetura de rede e sistemas online do jogo.
O multiplayer online tem sido um sonho há muito perdido para a franquia Cyberpunk. Houve rumores anteriores de que esta funcionalidade poderia ser adicionada ao jogo original numa data posterior, mas foi mais tarde descartada. Um rumor do ano passado sugeria que os programadores estavam a considerar multiplayer online para Cyberpunk 2.
O anúncio de trabalho, descoberto pelo TheGamer, detalha as responsabilidades do cargo, que incluem projetar, implementar e manter arquiteturas de rede escaláveis e eficientes para funcionalidades online. O candidato selecionado precisará de criar experiências online de baixa latência e alto desempenho.
We’re hiring for The Witcher and Cyberpunk in North America!
🎮 Lead Producer for Project Sirius
🎮 Lead Producer for Cyberpunk 2
🎮 Lead Technical Producer
🎮 Lead AI Engineer
🎮 Lead Technical Animator
🎮 Senior Engine Programmer
🎮 Lead Network Engineer
Apply here:… pic.twitter.com/UlkDQUrjtX
— CD PROJEKT RED (@CDPROJEKTRED) September 17, 2025
Além disso, o Lead Network Engineer será responsável por liderar uma equipa no desenvolvimento e otimização de sistemas multiplayer, incluindo matchmaking, e abordar desafios relacionados com latência, uso de largura de banda e desempenho do servidor.
Keanu Reeves confirma interesse em regressar para Cyberpunk 2
A inclusão de multiplayer online em Cyberpunk 2 representaria uma mudança significativa para a série, que se focou tradicionalmente numa experiência para um só jogador. O primeiro jogo da série foi lançado originalmente apenas com modo single-player, apesar de ter havido planos iniciais para componentes multiplayer.
A CD Projekt Red tem sido cautelosa em relação a promessas sobre funcionalidades futuras, especialmente após o lançamento conturbado de Cyberpunk 2077 em 2020.