O jogo Cyberpunk 2077 não teve uma vida fácil.
Felizmente a CD Projekt RED não desistiu deste grande projeto e após meses a melhora-lo, lançou a atualização 1.5. A sua lista de atualizações é enorme, isto porque além da erradicação de inúmeros erros, também adicionou novos elementos, missões e melhorias.
O tão esperado suporte ao AMD FSR foi implementado e a empresa polaca indica que também poderá ser utilizado na Steam Deck, o que certamente irá traduzir-se num maior número de fotogramas por segundo e visuais requintados na nova portátil da Valve. O jogo do futuro também implantou novas tecnologias no seu motor de jogo, a “Variable Rate Shading”, uma técnica de renderização que varia a taxa de sombras para as diferentes regiões da imagem, e novos efeitos de “ray tracing” nas sombras. Se Cyberpunk 2077 já era um deleite visual agora certamente é muito mais.
Contudo, a maior novidade passa pela sua disponibilidade nas consolas da nova geração. Além de versões nativas para cada temos também a adição de sombras por ray tracing, várias melhorias visuais, novos efeitos de reações nas multidões, e até a inclusão de todas as funcionalidades do DualSense na nova consola da Sony. De salientar que a Xbox Series S não possui modo “ray tracing” e o jogo é executado a 1440p 30 a fotogramas por segundo ao passo que nas outras versões utilizando este recurso, é executado 4k a 30 fotogramas por segundo. Por último quem possuir a versão para a PlayStation 4 terá de fazer a transferência completa novamente e transferir os dados de jogos para a PlayStation 5. Na Xbox Series X, através da Smart Delivery tudo se mantém inalterável.
Quem desejar viajar até 2077 nas novas consolas pode o fazer de forma gratuita visto que está disponivel uma demonstração que permite jogar durante 5 horas. O progresso poderá ser transitado para a versão completa assim que for adquirida.