A Dambuster Studios sugeriu abertamente o desenvolvimento de Dead Island 3 numa publicação nas redes sociais que celebrava o marco de 20 milhões de jogadores em Dead Island 2. A mensagem incluiu uma imagem sugestiva que aponta para uma nova localização fora de Los Angeles.
A legenda da imagem, “When there’s no more room in Hell-A”, constitui uma referência ao clássico de George A. Romero “Dawn of the Dead” de 1978, cujo slogan original dizia “When there’s no more room in Hell, the dead will walk the Earth”. Esta adaptação criativa sugere que a ação de Dead Island 3 abandonará Los Angeles para explorar territórios completamente diferentes.
Dead Island 2 foi lançado em abril de 2023 após anos de adiamentos e problemas de desenvolvimento que se estenderam por aproximadamente uma década. O jogo incluiu mudanças de estúdio e um ciclo de produção conturbado. Apesar das dificuldades, o título emergiu como um jogo de mundo aberto repleto de zombies que conquistou os fãs mundialmente.
14 years ago Dead Island made its gory debut.
Today, Dead Island 2 has dragged 20 million Slayers into the sunny chaos of HELL-A.
The next outbreak? Dambuster is already drenched in the work.
The journey is far from over…#DeadIsland pic.twitter.com/W7CuHpK49r— Dead Island (@deadislandgame) September 9, 2025
A segunda entrada da série terminou com um cliffhanger que levou muitos a assumir que uma sequela seria revelada em breve. A sugestão da Dambuster Studios indica que essa expectativa pode estar prestes a concretizar-se.
A arte partilhada pelo estúdio sugere que os personagens introduzidos em Dead Island 2 poderão manter-se no novo jogo.