A Capcom revelou um novo vídeo de Devil May Cry 5 Special Edition. Neste pudemos finalmente descobrir o aspeto que este SSSensacional título terá quando os efeitos de ray tracing estiverem ligados. Este feito não foi incerto para deixar uma certa camada de jogadores inundada num mar de lágrimas.

O produtor do jogo, Matt Walker, refere que o jogo irá sofrer melhorias significativas em relação à versão original, contando com reflexos renderizados em tempo real e em qualquer superfície espelhada, sombreamento dinâmico que fará parte de todos os objetos nos cenários, quer estejam intactos ou destruídos, e efeitos de iluminação que irão acompanhar diversos tons nos ambientes, transmitindo um realismo muito além do que podemos encontrar na versão original.

O salto é de tal forma enorme que parece que estamos perante um novo capitulo deste estiloso título.

Contudo, com os seus efeitos acionados, apenas será possível escolher entre resoluções a 4K e 30 fps ou 1080p a 60 fps. No entanto, os jogadores que optarem por desativar este efeito terão acesso a um a uma fluidez de jogo abismal que chegará a uns impressionantes 120 fps! Se claro tiverem recursos para tal.

Todos parecem felizes com esta notícia, menos os jogadores de PC, que definitivamente choraram, pois, a Capcom, além de ser conhecida por abandonar esta fatia de mercado, não tem intenções de levar esta atualização para a versão PC Steam. Este acontecimento enfureceu que tal forma os maiores entusiastas do “Diabo chora em maio cinco“, e da master race que o jogo original foi e continua a estar a ser bombardeado por críticas negativas na loja da Valve.

Devil May Cry 5 Special Edition será lançado a 12 de novembro para a Xbox Series X e PlayStation 5 como um dos títulos digitais de entrada.