A Bandai Namco Entertainment e a Media.Vision revelaram novas informações durante a transmissão Digimon Con 2025 sobre o jogo Digimon Story: Time Stranger que vai receber lançamento para PlayStation 5, Xbox Series e PC (Steam) em 2025.
Entre as muitas novidades, foi revelado que o jogador vai poder escolher entre três Digimon iniciais para iniciar uma aventura em Iliad onde não vão faltar viagens no tempo, 450 Digimons adicionais para recrutar e até conhecer os Olympus XII, um grupo de 12 Digimons Lendários que atuam como guardiões do mundo digital.
O jogo acompanha um agente feminino ou masculino da ADAMAS, uma organização secreta encarregada de investigar fenómenos sobrenaturais em Tóquio. Durante uma missão em Shinjuku, o protagonista encontra um Digimon e acaba envolvido numa explosão misteriosa que o envia oito anos para o passado. Para voltar ao seu mundo, o jogador vai ter de descobrir a origem do colapso iminente do mundo enquanto viaja entre o passado e o futuro e explora quer o mundo humano como o Digital.
Para o ajudar nesta tarefa, vai contar com a ajudar de quatro Digimon iniciais, Gomamon, Patamon, Demidevimon e Agiomon, este último um é Digimon que segundo as produtoras vai ter um papel fundamental na narrativa, tanto que até vai poder ser considerado de coprotagonista. Além deste quarteto os jogadores vão poder recrutar mais de 450 Digimon, o maior número até à data num jogo dos monstros digitais.
Os combates voltam a ser por turnos, mas ao contrário da duologia Digimon Story: Cybersleuth, os Digimon inimigos surgem nos mapas e o jogo vai permitir explorar o mundo Digital de uma forma mais proeminente e direta. A produção não deixou claro se a Olympus XII, um grupo composto por 12 Digimon Lendários, vão ser aliados ou inimigos do jogador, apenas referiu que pela primeira vez num jogo vão estar juntos para enfrentar um acontecimento bem sério no mundo digital.