Assassin’s Creed Shadows foi ontem confirmado para PlayStation 5, Xbox Series e PC dia 15 de novembro de 2024, e o seu diretor, Charles Benoit, em conversa com o Xbox Wire falou como vai funcionar este jogo com os seus dois protagonistas, Naoe, uma assassina shinobi, e Yasuke, um samurai lendário.
Quando questionado sobre a história, Benoit revelou que está a evitar spoilers, mas que em Shadows eles estão a “apresentar os dois protagonistas um por um, para ajudar a saber de onde eles vêm narrativamente, qual é a história deles e o que os leva a colaborarem. Depois de se tornarem aliados, os jogadores podem perseguir várias histórias, algumas pessoais de Yasuke ou Naoe, e outras à volta dos seus objetivos comuns. O mundo e a estrutura da história são abertos, para permitir que vocês escolham o personagem de vossa preferência e explorem mundo como quiserem“.
Quando questionado sobre a decisão de dois protagonistas, Benoit respondeu:
Surgiu muito naturalmente quando olhamos para o cenário feudal do Japão e o que queríamos alcançar em termos de jogabilidade. Queríamos ter a fantasia Shinobi com certeza, já que é a melhor opção para um Assassin’s Creed. Os Shinobis eram a representação da furtividade através da espionagem e do assassinato, então foi um ótimo ajuste natural. Mas, ao mesmo tempo, o Samurai é a fantasia icónica do Japão Feudal e queríamos poder tê-lo como uma experiência para os jogadores. Ter apenas um personagem não nos permitiria realizar com precisão as fantasias dos Samurais e dos Shinobi, uma vez que eles vêm de lugares muito diferentes em termos de modo de viver, classes sociais e papel na sociedade japonesa.