FF7 Rebirth Director Naoki Hamaguchi said Rebirth took 4 years to develop in parallel with FF7R Intergrade! #FF7R
He says they are considering using Unreal Engine 5 for the final game, but believes what players want most is for them to deliver the game in good shape as soon as… pic.twitter.com/7MEQa3VaC1
— Genki✨ (@Genki_JPN) August 13, 2024
Naoki Hamaguichi, o diretor de Final Fantasy VII Rebirth afirmou que a sua equipa está a considerar mudar para o Unreal Engine 5 no último capítulo da trilogia moderna de Final Fantasy VII.
Durante uma entrevista com a CG World, Hamaguchi foi questionado se vai atualizar o próximo capítulo da trilogia, ainda sem título oficial, para o Unreal Engine 5. Este respondeu que a sua equipa vai avaliar os prós e os contras do motor de jogo, mas acredita que é “possível” fazer a mudança. Também explicou ainda que devem mudar do método SVN para o Perforce.
Hamaguchi compreende que os fãs de Final Fantasy VII querem que a equipa entregue o jogo em boa forma o mais depressa possível, e mencionou que a equipa irá considerar “objetivamente” se a alteração do ambiente vai acelerar o processo ou se é melhor utilizar o que já foi criado e desenvolver tudo de uma só vez.
Numa entrevista anterior, Hamaguchi mencionou que também estavam a considerar mudar do Unreal Engine 4 para o Unreal Engine 5 para Final Fantasy VII Rebirth. No entanto, não o fez porque muitas ferramentas necessárias ainda não tinham sido implementadas no Unreal Engine 5.
O próximo e último capítulo do Final Fantasy VII moderno, vai adaptar os eventos dos discos 2 e 3 do jogo de 1997 e vai receber lançamento para PlayStation 5.