Naoki Hamaguchi, o diretor de Final Fantasy VII Rebirth foi recentemente convidado para uma entrevista no Daily Star. Além de abordar várias questões sobre o terceiro e último jogo da trilogia moderna de Final Fantasy VII, deixou claro que embora se tivesse sentido orgulhoso pela diversidade dos minijogos e atividades secundárias, não sentiu o mesmo pela dificuldade que é obter o cobiçado troféu de platina do jogo.
Obter o Troféu de Platina de Final Fantasy VII Rebirth é bastante exigente porque além dos jogadores terem de dominar o sistema de batalha na perfeição, também têm de dominar a 100% dezenas de minijogos. Para muitos jogadores obter a platina é uma demonstração de amor pela série e ver o seu jogo “incompleto” é algo que lhes dá tristeza. Porém, se são possuidores do troféu de platina de Final Fantasy VII Rebirth podem-se sentir orgulhosos porque é um dos mais desafiantes até ao momento na PlayStation 5.
Hamaguchi comentou o seguinte:
Tenho outra coisa a dizer e que foi um erro da minha parte, algo pelo qual já pedi desculpa várias vezes e não voltarei a fazer, que é o facto de ter dificultado imenso a obtenção do troféu de platina.
Por isso, podem ter a certeza de que aprendi com o meu erro e que, no futuro, não tornarei os Troféus de Platina tão difíceis.