Mais...
    InícioJogosDiretor de Produção do VALORANT fala sobre manter a experiência competitiva nas...

    Diretor de Produção do VALORANT fala sobre manter a experiência competitiva nas consolas

    A Riot Games anunciou hoje no Summer Game Fest 2024 que o seu popular VALORANT vai em breve ser lançado globalmente para Xbox Series X|S e PlayStation 5.

    Numa sessão de perguntas e respostas Arnar Gylfason, Diretor de Produção do VALORANT na Riot Games, falou sobre manter a experiência competitiva nas consolas, qual é o objetivo do lançamento na Xbox Series X|S e PlayStation 5 e ainda novas funcionalidades.

    Qual é o objetivo em levar o VALORANT às consolas?

    Acreditamos que há milhões de jogadores que adorariam jogar VALORANT, mas atualmente não podem, e esperamos mudar isso trazendo VALORANT para as consolas. O nosso objetivo é proporcionar-lhes a alegria da experiência VALORANT e tudo o que ela implica: uma jogabilidade de tiro tático centrada na mestria e na expressão do jogador, um ambiente competitivo baseado em equipas onde a qualidade e a justiça das partidas estão em primeiro lugar, o nosso incrível ecossistema com um estilo único, cosméticos de alta qualidade e uma comunidade próspera que valoriza a identidade pessoal e competitiva.

    Como é que a equipa se adaptou e manteve a experiência competitiva do VALORANT para consolas?

    Ao adaptar qualquer funcionalidade para as consolas, o nosso objetivo era proporcionar o momento VALORANT numa nova plataforma, o que significava não só adaptar o método de input, mas também garantir que a experiência se mantém fiel ao original. Conseguimos isso através de várias iterações, analisando como os problemas foram resolvidos por outros jogos e, mais importante, obtendo feedback dos jogadores – muito feedback dos jogadores. Também estávamos muito entusiasmados por criar a melhor experiência competitiva para os comandos. Isto exigiu alterações ao jogo para garantir que a sensação é correcta e justa nas consolas, por isso incluímos novas funcionalidades como o Focus quando necessário, adaptámos as habilidades dos agentes e muitas outras para atingir esse objetivo. Com essas melhorias, outras mudanças tiveram que ser feitas, incluindo não permitir o cross-play entre PC e consoles, tudo para garantir que mantivéssemos o padrão de integridade competitiva no VALORANT.

    Há alguma funcionalidade específica de consola que gostasses de destacar para os jogadores?

    Uma das minhas novas funcionalidades favoritas para as consolas é Focar enquanto disparas. Para proporcionar a mesma experiência que no PC, onde o modo de disparo primário é o Hip-Fire e o modo secundário de apoio é o ADS, experimentámos várias adaptações e sensibilidades do comando. Mas na consola, disparar com a anca nunca foi a mesma coisa e o jogador não tinha a mesma gama de possibilidades e o mesmo nível de expressão de jogo que no PC. E é aí que entra o Foco. O Foco é um novo modo de disparo que se comporta essencialmente como o Hip-Fire, mas com sensibilidade reduzida. Desta forma, os jogadores podem utilizar o Hip-Fire sempre que precisarem de velocidade no movimento da câmara/mira (espreitar os cantos, esquivar-se de utilidade), mas utilizar o modo de focagem sempre que precisarem de precisão (obter aqueles headshots espectaculares). Isto também aproxima a mecânica de tiro ao que os jogadores de consola estão habituados nos jogos de tiro, tudo isto sem perder o valor acrescentado que o ADS de VALORANT proporciona.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares