Dragon Age: The Veilguard foi lançado dia 31 de outubro para PlayStation 5, Xbox Series e PC (Steam e Epic Games Store) e em poucas horas tornou-se o jogo single player de maior sucesso da EA no Steam.
Dragon Age: The Veilguard atingiu um pico de 70.414 jogadores no Steam, ultrapassando assim jogos como Mass Effect Legendary Edition e Star Wars Jedi Survivor que era anteriormente o jogo single player no topo da EA com 67,855 jogadores. Com o fim-de-semana é esperado que este número seja ultrapassado.
Na descrição de Dragon Age: The Veilguard podemos ler:
A BioWare apresenta Dragon Age: The Veilguard, uma nova experiência de RPG de fantasia para um jogador. Esta aventura ousada e heróica foi concebida para dar continuidade aquilo por que a série é mais conhecida: uma narrativa rica, construção de mundos de fantasia, companheiros e irmandade, e um mundo onde tu és importante. Em Dragon Age: The Veilguard, vais embarcar numa missão para enfrentar poderosos deuses élficos e impedir a destruição que estão a desencadear no mundo. És conhecido como Rook e vais lutar na linha da frente ao lado de um elenco atraente de companheiros com histórias e motivações individuais. No verdadeiro estilo Dragon Age, os companheiros são fundamentais para a experiência e, como Rook, tens de te erguer, reunir a tua tripulação e desenvolver relações para te tornares o líder inesperado que todos acreditam.
Quanto à história de Dragon Age: The Veilguard:
Solas, o Lobo Medonho e o deus Elfo da lenda, querem derrubar o Véu que separa Thedas do mundo dos demónios para restaurar a imortalidade e a glória do seu povo – mesmo à custa de inúmeras vidas. Mas o seu ritual corre mal e os seus piores receios tornam-se realidade, pois dois dos seus mais antigos e poderosos adversários são libertados. Ambos procuram terminar o que começaram há milénios – o domínio completo e total do nosso mundo. A viagem de Rook para deter estas duas poderosas divindades irá atravessar toda a Thedas ao passar por cidades movimentadas, trópicos luxuriantes, florestas boreais, pântanos e as profundezas mais profundas, mas tem cuidado com as forças do mal ao longo do caminho, tais como a Cria das Trevas, os Cultistas Venatori e os Demónios do Desvanecimento.