Os rumores que circulavam sobre uma bateria removível no novo comando DualSense V3 acabam de ser desmentidos. Austin Evans, conhecido criador de conteúdo, confirmou no seu mais recente vídeo que a terceira revisão do comando da PlayStation 5 não inclui esta funcionalidade.
A confusão começou quando surgiram informações de que a PlayStation 5 Pro viria acompanhada de uma nova versão do DualSense, apelidada de V3. No entanto, apesar de se tratar efetivamente de uma revisão diferente do comando, a bateria removível não faz parte das mudanças implementadas. O que existe é uma bateria diferente das utilizadas nas versões anteriores, mas que continua a não ser destacável.
O rumor original teve origem numa publicação da retalhista polaca PPE. Como praticamente todas as outras informações do relato sobre a PlayStation 5 Pro e o comando estavam corretas, é possível que tenha havido simplesmente um erro de tradução ou interpretação neste ponto específico.
No vídeo partilhado por Austin Evans, é possível ver que a PlayStation 5 Pro apresenta algumas alterações menores em relação aos modelos anteriores. Uma das mudanças mais notáveis é a redução de peso da consola, algo que se tem tornado comum nestas revisões de hardware ao longo do ciclo de vida das consolas.
A ideia de uma bateria removível para o DualSense faria todo o sentido. Permitiria aos jogadores trocar rapidamente de bateria quando esta se esgotasse, em vez de terem de carregar o comando através de cabo. Com a última revisão a não ter implementado esta funcionalidade, é provável que seja algo que só venha a acontecer na próxima geração de consolas.