A Electronic Arts (EA) revelou estar seriamente interessada em adaptar Apex Legends para cinema ou televisão, numa altura em que a indústria dos videojogos procura cada vez mais expandir as suas franquias para outros meios de comunicação.
A revelação foi feita por Laura Miele, presidente da EA Entertainment, em declarações à revista Variety. Segundo a executiva, a editora está “muito motivada” para expandir a franquia para além dos jogos, explorando o potencial narrativo do universo Apex Legends.
“Os jogadores não têm toda a história por trás, o passado, e há mundos e histórias riquíssimas com estas personagens e estas lendas que podem ganhar vida através de média linear e parcerias“, explicou Miele. A responsável sublinhou ainda que qualquer adaptação será feita “de uma forma que realmente respeita e mantém a marca e a franquia“.
Esta não é a primeira incursão da EA no mundo do entretenimento audiovisual. A empresa tem já em desenvolvimento um filme baseado na popular série de jogos The Sims, produzido pela empresa de Margot Robbie, a LuckyChap Entertainment.
Para Miele, o momento atual é ideal para este tipo de projetos: “Do ponto de vista tecnológico e de inovação, estamos num momento em que podemos realmente co-criar conteúdo…“.
Apesar dos planos ambiciosos para expansão mediática, a Respawn Entertainment, responsável por Apex Legends, enfrentou recentemente alguns contratempos. Em abril, cerca de 100 funcionários foram despedidos como parte de cortes mais amplos na EA.
Na mesma altura, o estúdio confirmou ter tomado “a decisão de se afastar de dois projetos de incubação em fase inicial“, embora tenha garantido que continuará a trabalhar em novos conteúdos para Apex Legends, bem como na terceira entrada da série Star Wars Jedi.
O CEO da EA, Andrew Wilson, anunciou em janeiro planos para uma “atualização maior e mais significativa” para Apex Legends, ou um “Apex 2.0”. No entanto, Wilson esclareceu que qualquer lançamento significativo de Apex Legends só chegará após o próximo jogo Battlefield, cuja sexta edição foi confirmada para 10 de outubro de 2025.