A Bandai Namco Holdings divulgou resultados financeiros impressionantes para o primeiro trimestre do ano fiscal que termina em março de 2026, com Elden Ring Nightreign a liderar o crescimento na divisão de videojogos. Entre 1 de abril e 30 de junho, a empresa japonesa registou vendas totais de 300,43 mil milhões de ienes (cerca de 2 mil milhões de dólares).
Os números revelam um crescimento robusto em todas as métricas de lucro, com aumentos de dois dígitos face ao período homólogo do ano anterior. A empresa alcançou lucros operacionais de 51,921 mil milhões de ienes (352 milhões de dólares), lucros ordinários de 54,658 mil milhões de ienes (371 milhões de dólares) e lucro líquido de 38,329 mil milhões de ienes (260 milhões de dólares).
Embora a divisão de Brinquedos e Hobbies tenha gerado as maiores receitas graças a produtos direcionados ao público adulto, incluindo kits de modelos Gunpla, figuras de coleção, lotarias Ichiban Kuji e jogos de cartas colecionáveis, a divisão Digital também teve um desempenho notável. Esta divisão, responsável pelo desenvolvimento e publicação de videojogos, registou vendas de aproximadamente 732 milhões de dólares e lucros de cerca de 147 milhões de dólares.
O destaque vai inequivocamente para Elden Ring Nightreign, cujo sucesso contribuiu significativamente para os lucros da divisão Digital. O spin-off conseguiu vender 2 milhões de cópias no primeiro dia de lançamento, ultrapassando as 5 milhões de vendas totais até 24 de julho, segundo dados da Kadokawa.
Para além do fenómeno Elden Ring, outros títulos também contribuíram para o crescimento. O exclusivo japonês Tamagotchi Puchi Puchi Omisecchi: Omachidosama!, que funciona como jogo complementar à linha de brinquedos Tamagotchi Uni, e o recém-lançado jogo móvel SD Gundam G Generation ETERNAL registaram igualmente crescimento nas suas bases de fãs e receitas.
A estratégia futura da Bandai Namco passa por continuar a desenvolver títulos de alta qualidade que permitam “construir um portefólio de jogos equilibrado e otimizado”. As subsidiárias Bandai Namco Studios e Bandai Namco Entertainment estão também a trabalhar num novo motor gráfico interno e a reforçar o fundo de investimento em startups da empresa.