O veterano argumentista Kazushige Nojima demonstrou satisfação ao descobrir que quatro dos jogos para os quais escreveu figuram entre os títulos de RPG que mais fizeram chorar os jogadores japoneses. O inquérito da Denfaminicogamer, que contou com mais de 4700 participantes, colocou Final Fantasy X e Crisis Core: Final Fantasy VII nos primeiros dois lugares, ambos com argumentos de Nojima.
“Estou encantado”, reagiu o escritor nas redes sociais, acrescentando que trabalhou nos cenários e ambientações dos jogos em 1.º, 2.º, 24.º e 33.º lugares da lista. “Não há nada mais gratificante do que saber que o meu trabalho passado continua a permanecer nos corações daqueles que jogaram, mesmo depois de todos estes anos“.
Para além dos dois primeiros lugares, Nojima também assinou os argumentos de Final Fantasy VII (24.º lugar) e Kingdom Hearts II (33.º lugar). O escritor esteve ainda envolvido na conceção da história original de Final Fantasy XV, que ficou em 10.º lugar.
Embora tenha deixado a Square Enix em 2003 para fundar a Stellavista, uma empresa independente de argumentos para videojogos, Nojima continua a colaborar regularmente com a sua antiga empregadora. O seu trabalho mais recente foi Final Fantasy VII: Rebirth, onde assumiu o papel de argumentista principal.
O top 10 completo inclui uma mistura interessante de clássicos e títulos mais recentes:
- Final Fantasy X,
- Crisis Core: Final Fantasy VII,
- Persona 3,
- Okami,
- Mother 3,
- Tales of the Abyss,
- Dragon Quest XI,
- Final Fantasy IX,
- Suikoden II
- Final Fantasy XV.