No seu mais recente State of Play a Sony Interactive Entertainment revelou o mais recente título do PlayStation Studios: Saros. Um jogo que está a ser desenvolvido pela Housemarque, o estúdio finlandês responsável pelos aclamados Returnal e Resogun, e que tem lançamento previsto para 2026.
Saros é um jogo de ação que narra a inquietante história de uma colónia alienígena perdida em Carcosa, ameaçada por um eclipse sinistro. Os jogadores assumirão o papel de Arjun Devraj, interpretado por Rahul Kohli (The Fall of the House of Usher, Midnight Mass), um poderoso executor Soltari que não descansará até encontrar a pessoa que procura.
Imediatamente as comparações com Returnal, o anterior jogo da Housemarque, começaram a surgir e Gregory Louden, diretor narrativo da Housemarque, veio revelar quais são as diferenças entre estes dois jogos:
A principal diferença entre a jogabilidade de Saros e Returnal é que os recursos e a progressão são permanentes, dando um peso especial a cada morte. Em Saros, o mundo muda sempre que morrem, mas terão a possibilidade de escolher e melhorar o vosso equipamento de forma definitiva. Poderão utilizar diferentes armas e peças de armadura, que irão evoluir para vos tornar mais fortes e ajudar-vos a superar os desafios de Carcosa.