César Carvalhosa Soares está de regresso a Portugal. O designer português, que trabalha no Grupo LEGO desde 2016, é o responsável pela criação do maior set LEGO Star Wars alguma vez produzido: a Death Star – Ultimate Collector Series. E os fãs portugueses vão poder conhecê-lo pessoalmente.
As lojas certificadas LEGO do NorteShopping, em Matosinhos, e do Centro Colombo, em Lisboa, vão receber o designer para sessões especiais de meet&greet. No Porto, o encontro acontece a 16 de outubro entre as 19h00 e as 20h30. Já em Lisboa, será a 18 de outubro das 11h00 às 12h30, a loja abrirá excecionalmente apenas às 11h00 nesse dia.
Durante as sessões, os participantes poderão fazer perguntas diretamente ao designer sobre o processo criativo por trás do set e dos seus outros trabalhos na linha Star Wars. Haverá ainda oportunidade para sessões de autógrafos nos sets favoritos dos fãs.
O set em destaque é uma verdadeira obra de engenharia em miniatura. Com 9023 peças, a Death Star recria alguns dos cenários mais icónicos da saga original de Star Wars. Quem montar o modelo vai poder construir versões detalhadas do compactador de lixo onde Luke Skywalker quase foi esmagado, a sala do trono do Imperador Palpatine, a cela onde a Princesa Leia esteve presa, a unidade de controlo do superláser e o hangar do shuttle imperial.
César Carvalhosa Soares dedica-se maioritariamente às linhas Star Wars e Ideas no Grupo LEGO, tendo já assinado vários sets que integram as coleções de fãs por todo o mundo. Esta visita a Portugal representa uma rara oportunidade para os entusiastas nacionais conhecerem o trabalho de um compatriota numa das maiores empresas de brinquedos do mundo.
O modelo mede 52,3 cm de altura, 48 cm de largura e 38,3 cm de profundidade quando concluído. Destinado a adultos (classificação 18+), integra a prestigiada coleção Ultimate Collector Series, conhecida pelos níveis de detalhe e complexidade acima da média.
O set LEGO Star Wars Death Star (75419) fica disponível em acesso antecipado para membros LEGO Insiders a 1 de outubro, chegando ao público geral a 4 de outubro. O preço recomendado é de 999,99 euros e pode ser adquirido nas lojas LEGO e online em LEGO.com/Star-Wars.