O Bend Studio parece estar a avançar com um novo projeto multijogador para PlayStation, apenas alguns meses depois de ter cancelado um jogo militar live service que resultou no despedimento de cerca de 30% da equipa.
Numa oferta de emprego recentemente descoberta, o estúdio procura um diretor criativo para um novo projeto em desenvolvimento. O que mais chama a atenção no anúncio são os requisitos específicos que pedem “experiência com desenvolvimento e design de jogos multijogador”.
“Procuramos um diretor criativo experiente e visionário para ajudar a liderar um projeto atualmente em desenvolvimento”, refere a oferta de trabalho. “Esta função é responsável por impulsionar as decisões que definem a visão criativa, a fasquia de qualidade e o tom emocional do jogo. Nesta capacidade, irá servir para manter a equipa informada, alinhada, motivada, inspirada e comprometida”.
O anúncio surge depois de um período particularmente difícil para o estúdio. Em junho, o Bend Studio dispensou aproximadamente 30% dos seus funcionários após o cancelamento de um projeto com componentes live service que estava em desenvolvimento. Embora o estúdio tenha confirmado os despedimentos, não revelou números específicos sobre quantos postos de trabalho foram eliminados.
A descrição da vaga é relativamente genérica nas suas responsabilidades, mencionando a necessidade de assumir “a visão criativa geral do projeto”, liderar a equipa de design e “alinhar a visão criativa para melhor apoiar e melhorar os sistemas de gameplay, mecânicas e objetivos de experiência do jogador”.