O estúdio independente português Maximum Wage Studios anunciou Out of Sight, um jogo para PC que imersa o jogador no papel de um ladrão contratado para executar missões furtivas em locais diversos.
A Maximum Wage Studios foi fundada em Lisboa, em 2024, pelos programadores João Correia, David Mendes, e os artistas Guilherme Negrinho, João Ribeiro, sendo inicialmente criada para desenvolver o seu primeiro jogo Pizz’Ahoy! (VR).
Out of Sight aposta numa abordagem imersiva ao género stealth, propondo uma experiência desafiadora em que a paciência, a estratégia e a observação são armas tão cruciais como a habilidade técnica. O jogador, ao ser contratado por entidades anônimas, deverá concluir o seu trabalho e desaparecer sem deixar rastos. Não há aliados, não há cobertura e, sobretudo, não há margem para erros.
Segundo o estúdio, Out of Sight diferencia-se pela forma como a tensão é construída, seja pelo meio de ambientes desenhados que utilizam a forte referência de bandas desenhadas, ou pelo acompanhamento de uma banda sonora que reforça o suspense e o perigo iminente. Cada missão é únicamente desafiadora e propõe ao jogador uma leitura imersiva do espaço e do comportamento dos inimigos. Em vez de combate direto, o jogo privilegia a estratégia, o improviso, e a leitura subtil de padrões para ultrapassar os diversos obstáculos em cada missão.
No decorrer do desenvolvimento do título, foi necessário recrutar para a equipa o Game Artist Henrique Monteiro, que declara:
É uma experiência verdadeiramente desafiadora, onde fazer parte do Estúdio está a ser enriquecedor. Cada momento a desbravar este nível de complexidade contribui para o crescimento do Out of Sight.
Também o Game Developer João Correia comenta:
Trabalhar neste projeto tem sido bastante produtivo e gratificante, e isso promoveu a evolução da equipa. O nosso foco é aprimorar a imersão do jogo e polir os diversos desafios que o Out of Sight proporciona aos jogadores.