Versus_shobu partilhou no twitter a sua incrível criação de The Legend of Zelda: Tears of The Kingdom. Este decidiu transformar uma das vastas superfícies do jogo numa arena de Beyblade. Claro que não foi uma tarefa fácil.

O primeiro problema que shobu encontrou para realizar o seu projeto foi fornecer o impulso de velocidade necessário para os piões executarem a sua ação giratória. Este criou uma plataforma que fornece o impulso elétrico necessário para que uma saliência giratória gire com o que quer que esteja anexado, e ao anexar o Beyblade a uma placa de metal a um Stablizier essa meta foi alcançada.

Usar um Stabilizer para manter o Beyblade numa posição vertical enquanto gira é uma escolha lógica de design. A questão é como os piões deixariam a plataforma à qual estão presos depois de receberem o impulso de que precisavam. É neste ponto que realmente a magia acontece.

A plataforma que Shobu criou também está munida de dispositivos emissores de fogo. Estes são apontados a uma pequena placa de madeira que está ligada ao topo do pião. Esta placa de madeira é a parte mais importante do Beyblade porque, se queimar, o pião solta-se, e faz com que o Beyblade caia no chão e comece a girar pelo campo.

Por fim, ainda existe a questão de dois Beyblades se enfrentarem. É por isso que é importante ter uma placa metálica com quatro ângulos pontiagudos entre o Stabilizer e a placa de madeira para dar ao pião a sua necessária capacidade de combate.

Claro que teve encontrar as placas de metal que funcionem como ventoinhas geradoras de energia para a plataforma elétrica/emissora de fogo funcionar. Felizmente existem em abundância nos santuários numa ilha do céu no sul de Necluda.

Se estiveres a pensar porque é que um fã desejou criar uma arena de Beyblade no jogo, ou como é que Zelda e Beyblade estão relacionados existe um possível uma explicação. Isto porque o conceito de um pião já existia em The Legend of Zelda: Twilight Princess sob o nome de Spinner.

O Spinner foi uma ferramenta muito importante necessária para derrotar um certo boss de masmorra chamado Stallord em no clássico da Nintendo GameCube e Nintendo Wii. O pião também apareceu em Hyrule Warriors, e é definitivamente uma das ferramentas mais versáteis e divertidas do musou.

Bruno Reis
Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments