Segundo o Bloomberg, o presidente da Square Enix, Takashi Kiryu, revelou aos analistas que as vendas de Final Fantasy 7 Rebirth, Final Fantasy 16 e Foamstars ficaram aquém da receita e do lucro esperados.
A editora espera obter uma receita operacional de 40 bilhões de ienes neste ano financeiro, em vez das estimativas dos analistas de 57 bilhões de ienes.
No seu twitter o jornalista do Bloomberg explica:
- As vendas de FF16 ficaram aquém das expectativas. O ímpeto inicial estava em linha com as expectativas, mas os jogos não conseguiram atingir a meta do ano fiscal, pois o ímpeto diminuiu.
- As vendas do FF7 Rebirth ficaram aquém das expectativas. O impulso inicial não atingiu uma meta interna. Nenhum número de vendas para compartilhar.
- Foamstars ficou aquém das expectativas. O impulso inicial não atingiu uma meta interna. Nenhum número de vendas para compartilhar
- Continua confiante de que o FF16 pode atingir a sua meta em relação ao plano de vendas original de 18 meses. Além disso, as vendas de Rebirth e Foamstars não são necessariamente más.
- Equipa de desenvolvimento reorganizada em cinco equipas de consolas, uma equipa de jogos para smartphones