Final Fantasy VII Remake Parte 3 pode ainda não ter um nome oficial, mas os seus responsáveis estão a aproximar-se de uma decisão e até ao final do ano vão fazer a sua escolha.
Numa entrevista em outubro de 2025 com Julien Chièze, no YouTube, o co-director de Final Fantasy VII Remake e director de Final Fantasy VII Rebirth, Naoki Hamaguchi, confirmam que até à data da entrevista, quer ele como Tetsuya Nomura (também co-director em Final Fantasy VII Remake e director criativo de Final Fantasy VII Rebirth) estavam a ponderar duas opções diferentes para o título do jogo.
Eu e o Tetsuya Nomura já reduzimos a escolha a duas possibilidades, até ao final do ano decidiremos qual vamos escolher.
Como o projeto tem dois criativos ao leme, talvez cada um dos envolvidos tenha escolhido o seu título. É possível que Hamaguchi queira algo mais simples para manter a estrutura dos jogos anteriores e Nomura prefira algo como “Final Fantasy VII Remix Omnia 365 Days Birth by Sleep”, porque é grande fã de títulos longos e complexos.
Para já muitos fãs antecipam o nome do terceiro e último jogo para “Final Fantasy VII Return” devido à temática do jogo e ao próprio ciclo do Lifestream. “Reunion” é outro grande candidato na comunidade de fãs para título do próximo para o jogo, porém como Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion, já o utilizou é pouco provável. No meu caso as minhas fichas estão em “Final Fantasy VII Ressurection” porque poderá estar ligado à ressurreição do verdadeiro vilão, das Weapons e dos campeões de Gaia, ou então “Final Fantasy VII Ressonance”, devido ao destino do planeta, de todas as almas que nele habitam, e dos fãs do jogo original e que acompanharam este projeto por mais de uma década.
Palpites de lado, devido a este contratempo é pouco provável que receba o seu trailer nos The Game Awards 2025, como muitos desejávamos. Claro que até lá esta dupla de lendas vivas da Square Enix também possa já ter decidido no título de um dos jogos mais aguardados desta geração.









