Naoki Hamaguchi, o diretor de Final Fantasy VII Rebirth, foi recentemente convidado para uma entrevista no Daily Star.
Vários tópicos foram abordados a respeito do terceiro e último jogo da trilogia moderna de Final Fantasy VII, nomeadamente decisões de design que poderá ter de alterar. No entanto, um dos comentários mais curiosos diz respeito após o seu lançamento. Hamaguchi comentou que tem o desejo de ver outras partes do mundo através de outras personagens, pelo que gostaria de olhar para todas de uma “forma diferente” após o lançamento do terceiro jogo.
Há vários tipos de implicações que se podem retirar desta afirmação. De uma “forma diferente”, pode significar que sejam espalhadas por media diferentes, tais como livros ou filmes, como por exemplo Final Fantasy VII Advent Children, o que sugere que Final Fantasy VII vai continuar após o terceiro jogo que pode não ser o último.
Hamaguchi comentou o seguinte:
Quero que o jogo [Remake Chapter 3] saia o mais depressa possível e, depois, talvez olhar para outras histórias para as aprofundar um pouco mais.
Há definitivamente um apelo para ver outras partes do mundo e deste universo através de perspetivas diferentes, por isso gostaria de passar a olhar para todas de uma forma diferente depois de lançarmos o terceiro jogo.