Na mesma entrevista em que Naoki Hamaguchi, o diretor de Final Fantasy VII Rebirth, revelou que Final Fantasy VII pode continuar após o terceiro jogo, ficamos a saber que não existem planos para DLC.
Foram abordados vários tópicos sobre terceiro e último jogo da trilogia moderna de Final Fantasy VII e Hamaguchi confirmou que não vão existir conteúdos DLC para Final Fantasy VII Rebirth.
É certo que muitos fãs esperavam um DLC de Vincent Valentine como vimos com Yuffie Kisaragi em Final Fantasy VII Remake Integrade, mas para Hamaguchi é muito mais importante para si e para a sua equipa concentrar-se no terceiro jogo para o lançar o mais rapidamente possível para a PlayStation 5.
Num excerto da entrevista podemos ler:
Ouvimos o desejo dos fãs, muitos desejam esse tipo de coisas. Compreendo-o perfeitamente, mas penso que, na minha perceptiva, o que os fãs mais querem ver não é necessariamente o DLC, o que querem ver é a terceira parte da série o mais rapidamente possível.
Foi por isso que decidimos não concentrar os recursos de desenvolvimento na criação de episódios extra para DLC neste momento. Estamos realmente a colocar todos os nossos esforços para lançar o terceiro jogo o mais rapidamente possível. Por isso, de momento, é aí que estamos a concentrar o nosso tempo.