O diretor de Final Fantasy VII Rebirth, Naoki Hamaguchi, confirmou que o segundo capítulo da ambiciosa trilogia de remake da Square Enix está a ter um desempenho comercial sólido, dissipando preocupações sobre o futuro da série. As declarações surgem numa altura em que alguns fãs expressaram inquietações sobre as vendas iniciais do jogo.
“O segundo título, FFVII Rebirth, tem estado muito bem tanto na PS5 como no PC. Sei que alguns fãs expressaram preocupações, mas fiquem tranquilos, conseguiremos entregar um terceiro capítulo adequado e de alta qualidade”, afirmou Hamaguchi em entrevista recente.
Final Fantasy VII Rebirth foi lançado em fevereiro do ano passado para PlayStation 5, recebendo aclamação crítica. Contudo, as vendas iniciais ficaram aquém das expetativas da Square Enix, conforme revelado em apresentações aos investidores. A situação melhorou significativamente com o lançamento da versão PC no início deste ano.
O desenvolvimento do terceiro e último capítulo da trilogia está a progredir sem contratempos, segundo o diretor. “O desenvolvimento está extremamente bem, e o jogo está a tomar forma de maneira excelente. Muito do conteúdo já está jogável, e a direção e forma do jogo estão firmemente estabelecidas. Neste momento, a equipa está unida em refinar tudo”, explicou Hamaguchi.
Embora a Square Enix ainda não esteja pronta para anunciar a data de lançamento do capítulo final, Hamaguchi garante que o projeto está a avançar conforme planeado. O diretor aproveitou também para se dirigir aos novos jogadores que descobrirão Final Fantasy VII Remake Intergrade nas próximas plataformas.
Final Fantasy VII Remake Intergrade, o ponto de entrada da trilogia, chegará à Nintendo Switch 2 e Xbox Series X|S a 22 de janeiro de 2026, expandindo significativamente a base de jogadores.