Final Fantasy XIV é demasiado popular e a Square Enix teve de suspender as vendas

Mais 14 dias serão oferecidos aos jogadores como compensação

Desde o Early Access e o lançamento oficial que o MMORPG Final Fantasy XIV tem enfrentado problemas de congestionamento nos seus servidores. A Square Enix está bem ciente dos problemas de login e da fila que têm afetado os jogadores, e em último recurso vai agora suspender as vendas do jogo.

O produtor e diretor Naoki Yoshida revelou que para tentarem melhorar a situação está planeada a suspensão das vendas da Final Fantasy XIV Starter Edition e Complete Edition. A Square Enix está a trabalhar com parceiros de varejo para implementar essas suspensões temporárias nos próximos dias, e a companhia vai também suspender todos os novos anúncios por enquanto.

Os jogadores atuais ainda poderão adquirir Pacotes de Expansão e atualizações digitais da Edição de Colecionador durante este período.

Yoshida também menciona que, além dos sete dias de tempo de jogo recentemente concedidos, mais 14 dias serão oferecidos aos jogadores como compensação pelos seus problemas.

Final Fantasy XIV com 25 milhões de jogadores registados

Quanto ao cronograma de patches que está para vir, Yoshida diz que planeia seguir os planos de 4 de janeiro de 2022 para o lançamento de Pandæmonium: Asphodelos (Savage) no Patch 6.05, a menos que surjam outros problemas importantes.

Endwalker, a quarta expansão do jogo, vai introduzir o Sage (curandeiro) e a Square Enix descreve assim a história da expansão:

Endwalker apresenta o clímax da história de Hydaelyn e Zodiark, na qual os “Warriors of Light” encontrarão uma calamidade ainda maior do que antes enquanto viajam para os confins de Hydaelyn e até mesmo para a lua. Além de levar o longo arco de história que começou com A Realm Reborn à sua conclusão, Endwalker marcará um novo começo para o amado MMO, preparando o cenário para novas aventuras que os fãs de longa data e novos jogadores podem desfrutar juntos.

A Square Enix lançou Final Fantasy XIV Online para PCs em setembro de 2010. Após críticas dos fãs, a empresa revelou uma versão atualizada do jogo intitulada Final Fantasy XIV: A Realm Reborn que adicionou um novo mundo e história. Final Fantasy XIV: A Realm Reborn foi lançado no PC e PS3 em agosto de 2013 e, em seguida, na PS4 em abril de 2014. O aplicativo complementar do jogo para iOS e Android foi lançado em agosto de 2019.

Subscreve
Notify of
guest

1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
ZoldyckP
ZoldyckP
18 , Dezembro , 2021 1:18

Já aconteceu de algum outro jogo fazer isso? Pô, Square. Solta o escorpião do bolso…