Mais...
    InícioJogosFlight Simulator impulsiona as vendas de componentes PC

    Flight Simulator impulsiona as vendas de componentes PC

    Jon Peddie Research, uma empresa especializada em pesquisas de mercado com um especial foco em tecnologia, ‘design’ e criação de conteúdo, estima que o mais recente Flight Simulator da Microsoft, vai impulsionar as vendas de componentes de PC em cerca de 2,6 bilhões de dólares.

    O título da Asobo Studio foi lançado oficialmente na passada segunda-feira, dia 17 de agosto. O jogo ao contrário do que se previa, recebeu boas críticas por parte dos jogadores e da imprensa, o que se traduziu num surpreendente número de vendas para o simulador.
    No entanto, estamos na presença de um jogo com requisitos de hardware muito exigentes, muito devido à sua impressionante qualidade gráfica.

    É devido essencialmente a estes dois fatores, que a JPR considera que o simulador vai impulsionar bastante as vendas de componentes PC tais como: processadores multicore de última geração, placas gráficas highend, joysticks dedicados, monitores 4k, e acessórios dedicados a simuladores de voo, como assentos adaptados e equipamentos de realidade virtual. Ted Pollak, um analista da empresa até vai mais longe e afirma que o PC ideal para jogar Microsoft Flight Simulator, ainda nem existe.

    Kelt Reeves, o responsável pela Falcon Northwest, uma loja especializada em PCs personalizados para videojogos, refere que o simulador de voo está a produzir o mesmo feito que Crysis criou no seu lançamento em 2007. Como sabemos, Crysis, à semelhança de Microsoft Flight Simulator, possuía requisitos que extrapolavam bastante a tecnologia da época. Este efeito causou tanto impacto na cultura pop que até levou a criação do meme: “But can it run Crysis?

    Atualmente, o Boeing 747 recomendado pela Microsoft para descolarmos da pista, terá de estar equipado com um processador AMD Ryzen 2700X ou Intel Core i7-9800X, uma placa gráfica AMD Radeon VII ou uma GeForce RTX 2080. Também requer 32 GB de RAM, e 150 GB de espaço de armazenamento, disponíveis em disco rígido.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Soto
    Soto
    25 , Agosto , 2020 9:44

    Quando o pessoal descobrir que não é um jogo (game)! rsrsrs

    “aonde pula?”

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares