Em conversa com o Sacred Symbols +, Shuhei Yoshida, presidente dos SIE Worldwide Studios entre 2008 e 2019, revelou que a FromSoftware não quis trabalhar em Dark Souls com a Sony porque estava desapontada com a forma como o jogo foi tratado.
Demon’s Souls foi uma colaboração entre a FromSoftware e o Sony Japan Studio com a Sony a ser responsável pela distribuição mundial do jogo, mas tal acabou por não acontecer. Em vez disso, nos EUA o jogo foi publicado pela Atlus e na Europa a publicação foi feita pela Bandai Namco, que acabaria por lançar depois Dark Souls.
Na altura a Sony achou que a dificuldade do jogo não seria bem aceite no ocidente e acabou por decidir não localizar e lançar o jogo fora do Japão.
Shuhei Yoshida revelou que a Sony queria trabalhar numa continuação de Demon’s Souls com a FromSoftware, mas a produtora recusou e decidiu trabalhar com a Bandai Namco no que viria a ser Dark Souls.
A FromSoftware já estava a trabalhar na sequela, mas ficaram tão desapontados com a forma como a PlayStation os tratou, nós queríamos trabalhar com eles novamente, mas eles recusaram.
A Sony acabaria por trabalhar com a FromSoftware novamente passados alguns anos, com o exclusivo para a PS4 Bloodborne, algo que Yoshida disse ter ficado feliz por ver.
Temos um enorme respeito por Miyazaki e pudemos trabalhar com eles novamente. Bloodborne é um dos seus melhores jogos.
E depois eles acabaram por cometer o mesmo erro novamente, agora nos temos dois desapontamentos, Demon Souls e Bloodborne.