O jornal japonês Mainichi Shimbun reportou um bizarro incidente na sede da Konami Digital Entertainment onde um funcionário decidiu resolver as suas diferenças com outro membro do staff batendo-lhe com um extintor de incêndio.

Por volta das 11h do dia 11 de abril, Hiroki Yamazaki, de 41 anos, pegou num extintor de incêndio no escritório da Konami e foi até a mesa de seu ex-chefe, um homem de 48 anos. Yamazaki e o chefe não trabalhavam diretamente um com o outro desde agosto de 2020, quando o mau relacionamento interpessoal entre os dois levou à transferência de Yamazaki para uma equipa diferente, com outro gerente, no mesmo departamento.

Dois anos e meio não foram suficientes para ultrapassarem as suas divergências e Yamazaki tentou enterrar o extintor de incêndio na cabeça do seu antigo chefe. Depois de caminhar por trás do gerente enquanto ele trabalhava, Yamazaki bateu com o extintor na cabeça do seu antigo chefe antes de ser subjugado por funcionários próximos.

O gerente sobreviveu ao ataque, mas sofreu ferimentos e deverá ter alta do hospital dentro de 7 dias. Já Yamazaki foi preso por tentativa de homicídio.

O próprio Yamazaki deixou bem claro que não estava a tentar agredir, mas sim matar, afirmando:  “O poder dele perseguiu-me, então, para viver, eu bati-lhe com a intenção de o matar. A Konami , entretanto, negou que Yamazaki tenha sido assediado no trabalho.

Após o incidente, a Konami Digital Entertainment demitiu Yamazaki do seu emprego.

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments