A redação do Vandal revelou um elemento muito interessante ao jogar as primeiras 4 horas de Final Fantasy XVI.

Desde muito cedo que vários fãs tiveram a sensação que o décimo sexto jogo da série numerada parecia uma versão alternativa de Game of Thrones da HBO por apresentar disputas entre reinos e lutas pelo poder. Todos esses aspetos assentaram na perfeição no mundo de criado por Naoki Yoshida, porque essa foi mesmo a inspiração para iniciar a história de Clive.

Hiroshi Minagawa, o diretor de arte de Final Fantasy XVI disse o seguinte:

Precisávamos de saber o que íamos fazer, por isso Naoki Yoshida (produtor) deu-nos uma missão: assistir às primeiras quatro temporadas de Game of Thrones. Para tal, comprou a caixa Blu-ray e todos os produtores assistiram. Naquela altura, Game of Thrones era uma referência mundial, por isso a Square Enix queria entender a razão para a popularidade, desde a história à parte visual, para a utilizar como base para Final Fantasy. No entanto, a ideia não era copiar, mas sim inserir os seus elementos na essência de Final Fantasy. Tínhamos artes concetuais maravilhosas que usamos como base para o nosso estilo gráfico. E desde aí, decidimos como levar a arte ao jogo, e quanto queríamos manter quer do realismo como da direção artística.

Final Fantasy XVI vai receber lançamento exclusivo nas PlayStation 5 em todo o mundo no dia 22 de junho.

FONTEVandal
Bruno Reis
Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
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