Mais...
    InícioJogosGF1 Neptune em destaque na Retrocon 2025

    GF1 Neptune em destaque na Retrocon 2025

    A GamesCare anunciou que a GF1 Neptune vai estar em exibição num stand na Retrocon 2025 que decorre entre os dias 26 e 27 de julho de 2025 no Transamérica Expo Center em São Paulo.

    A GF1 Neptune é uma consola totalmente desenvolvida no Brasil que foi inspirada na Neptune, uma consola da SEGA que não chegou a ver a luz do dia e que combinaria as consolas SEGA MEGA Drive, SEGA MEGA CD e SEGA 32X num único sistema. A popular personagem Neptune da série de jogos Hyperdimension Neptunia Neptunia foi baseada na consola.

    Com lançamento previsto para dezembro de 2025, a GF1 Neptune é uma consola retro baseada na tecnologia FPGA que promete redefinir a experiência clássica dos jogos de 16 bits. O sistema vai ser compatível com os cartuchos originais da SEGA MEGA Drive, SEGA 32X e SEGA Master System, com o uso de um adaptador vendido em separado, a consola também vai estar preparada para ligação ao hardware original da MEGA CD. Apesar de ser um aparelho destinado ao público retro a GF1 Neptune também terá ao seu dispor funcionalidades modernas, tais como portas HDMI, áudio digital, acesso à internet, para atualização de funcionalidades e firmware, e suporte para cartão SD para carregar Roms e homebrew. Para os mais saudosistas a consola também possuirá saída analógica.

    Outro grande aliciante da GamesCare, vai ser a primeira demo jogável público de Sword of the Apocalypse, o primeiro jogo brasileiro criado especificamente para a GF1 Neptune.

    Todos os visitantes poderão experimentar este jogo de acção e plataformas, desenvolvido também por um estúdio de desenvolvimento de jogo brasileiro que está a ser criado especialmente para a GF1 Neptune.

    Sword of the Apocalypse acompanha as aventuras de Henzo, um jovem ninja que, sem querer, desperta o poder da espada do apocalipse e precisa impedir que a arma caia nas mãos do temido Oda Nobunaga.

    Por fim, a GamesCare irá também apresentar durante a RETROCON 2025 o Mark 1, um cartucho avançado que expande as possibilidades de desenvolvimento para a SEGA Mega Drive que inclui suporte para actualizações através da internet e expansão de conteúdo directamente no cartucho. O novo produto da GamesCare poderá ser visto em primeira mão juntamente com novos comandos arcade e acessórios exclusivos, criados para proporcionar uma experiência ainda mais completa aos fãs de videojogos retro.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares