Ghost of Tsushima vai ser um jogo difícil

"as pessoas caem com um ou dois ataques, e isso está incorporado dentro do combate"

Aos poucos vamos conhecendo mais detalhes sobre Ghost of Tsushima, um jogo que vai ser lançado em exclusivo para Playstation 4 a 17 de julho de 2020, e numa entrevista ao IGN o diretor do jogo, Nate Fox, revelou a abordagem da Sucker Punch ao combate e mecânica de sobrevivência do jogo:

Estamos a tentar fazer um jogo de castigo nesse sentido, para que alguns golpes do inimigo matem. Vimos filmes de samurais e as pessoas caem com um ou dois ataques, e isso está incorporado dentro do combate. Vencer os mongóis em batalha será difícil, mas é esse desafio que o faz sentir-se vivo e a vitória recompensadora. Você não pode simplesmente entrar num acampamento e lutar contra 5 pessoas ao mesmo tempo, ficará sobrecarregado e morrerá.

Na mesma entrevista Jason Connell, o diretor criativo e de arte comentou:

Uma coisa que não mostramos no State of Play que eu gostaria que tivéssemos era que o jogo apresentasse duelos contra outros espadachins experientes. Isso é coisa clássica de samurai. Essas brigas são incrivelmente difíceis e são movidas pela personalidade e resolvidas da maneira mais cinematográfica possível, o que também é verdadeiro para a fantasia. Você precisa estudar o seu oponente e entender como ele ataca para vencer.

Claro está que alguns jogadores ficam preocupados com esta dificuldade que pode dificultar a vida ao jogador casual, tal como aconteceu a Sekiro: Shadows Die Twice que foi criticado por isso mesmo. No entanto, os fãs podem estar descansados pois Chris Zimmerman, cofundador da Sucker Punch, afirmou anteriormente que o jogo terá diversos níveis de dificuldade para quem procura jogar o jogo por diversas razões.

Há pessoas que dizem que é bonito e que só querem ver como é, e sim, a experiência delas tem que ser diferente de alguém que olha para ela como se sempre quisesse jogar um jogo de luta de katana realmente fundamentado, e a fantasia para eles é sobre desafio, disciplina, prática e precisão – é o que eles esperam dos samurais e é o que o jogo deve exigir deles como jogador.

Em Ghost of Tsushima, no final do século XIII, o império mongol devastou nações inteiras no decorrer da campanha para conquistar o Oriente. A ilha de Tsushima é o último ponto de defesa entre o território japonês e a enorme invasão mongol liderada pelo implacável e astucioso general Khotun Khan.

Aqui, à medida que a ilha queima com a primeira vaga do assalto mongol, o Guerreiro samurai Jin Sakai é um dos últimos sobreviventes do seu clã. Independentemente do preço a pagar, está resolvido a proteger o seu povo e a recuperar a sua casa. Mas para isso terá de abandonar as tradições que o moldaram como Guerreiro e forjar uma nova via, o caminho do Fantasma, e travar uma guerra pouco convencional pela liberdade de Tsushima.